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De olho na Black Friday: cinco ações infalíveis para aplicar no seu e-commerce

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9 de novembro de 2018

Uma das datas mais importantes para o comércio está chegando. Ao contrário do que você está pensando, não estamos falando do Natal, mas sim da Black Friday.

Tanto o comércio físico quanto o online se preparam para atender milhares de consumidores ávidos por promoções e descontos. Mas ao contrário do que se pensa, a Black Friday não começa no dia da ação.

Preparando o seu e-commerce para o Black Friday

Empresas precisam se preparar com antecedência para esta data, especialmente quando falamos de e-commerce. E se você quer começar hoje a organizar o seu negócio para a Black Friday, confira agora nossas dicas abaixo:

1) Prepare a sua loja virtual para a Black Friday: A experiência do usuário é fundamental para a conclusão da venda. E se agora você pode ter algum problema, imagina quando milhares de pessoas acessam ao mesmo tempo o seu site?

Analise agora o desempenho da sua loja virtual, verificando se este suporta uma quantidade grande de acessos simultâneos. Como você está fazendo essa análise com antecedência, dá tempo de estudar possíveis alternativas e melhorias a serem realizadas no seu e-commerce.

2) Invista em Marketing Digital: O e-commerce depende do marketing digital para ter sucesso nas vendas. Vale as redes sociais, mídia online e todas as estratégias que compreendem esse universo online.

Mas o importante é que você pode começar a partir de hoje suas estratégias e conseguir resultados interessantes para a Black Friday. Dicas: aposte em textos de blog, Stories e Lives indicando produtos que estarão no Black Friday, e aposte também em aumentar o investimento em mídia online.

Veja o que você pode fazer com excelência e execute essas ações. Assim é possível ter um ótimo resultado no seu fluxo de caixa no dia mais esperado pelo comércio e pelos consumidores.

E se você não sabe por onde começar, indicamos 2 textos aqui do blog para você. [COMO UTILIZAR O FUNIL DE VENDAS NO SEU E-COMMERCE] e [7 DICAS PARA OTIMIZAR O E-MAIL MARKETING DO SEU E-COMMERCE] que podem te ajudar em pontos interessantes quando falamos em marketing digital para e-commerce.

3) Prepare o seu caixa: Quando falamos em Black Friday pensamos logo em descontos e promoções. Por isso é importante preparar o seu caixa para essa mudança nos valores dos seus produtos. Se esses descontos forem realizados sem pensar, podem prejudicar a sua empresa por meses.

4) Prepare toda a estrutura do seu negócio: Por mais que o seu negócio seja virtual, você deve compreender que tudo deve estar preparado para essa ocasião tão importante do comércio.

Então veja como será alterado o prazo de entrega (o fluxo maior de pedidos pode aumentar esse tempo), o funcionamento da expedição e muito mais. Vendo esses pontos agora você pode alterar alguma coisa e assim transformar a Black Friday em uma data de comemoração.

5) Seu time faz parte da Black Friday: Agora que você já observou todos os pontos que envolvem a parte técnica e funcional do seu e-commerce, chegou a hora de preparar a sua equipe. Lembre-se que é uma época de muito estresse, pois a quantidade de pedidos e de atendimento é muito maior.

Já organize como serão os turnos e como os funcionários poderão ser realocados. Assim é mais fácil minimizar os erros que podem aparecer com esse fluxo intenso de clientes e compras no seu negócio.

O que preciso priorizar nessas dicas?

Essas dicas são fundamentais para o sucesso da Black Friday. E se você acha que é muita coisa para se fazer em pouco tempo, calma. Busque fazer por partes, metas menores para alcançar o objetivo maior. Se organize e faça com que o seu negócio decole no Black Friday.

Não consigo fazer tudo, e agora?

Se você é um empreendedor, sabe da importância do bom aproveitamento do seu tempo. E parte disso envolve delegar, fazendo com que profissionais especializados otimizem pontos importantes pro seu e-commerce.

Aqui na Influência oferecemos diversos serviços de Marketing Digital. Entre em contato conosco e descubra como podemos alavancar o seu e-commerce na Black Friday e além desta data.

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