Os 3 erros do marketing B2B

  1. Home
  2. Marketing
  3. Os 3 erros do marketing B2B

Não há mais desculpas para atrasar a implementação de uma estratégia de marketing Business to Business bem sucedida após esse blog

O desempenho de vendas B2B é tão dependente da inteligência e da flexibilidade quanto da proficiência. De fato, isto porque o mercado é volátil, os compradores são mais exigentes e a concorrência continua se tornando mais sofisticada. Embora existam muitos erros que podem ser evitados no marketing B2B, existem três erros principais a serem observados. Caso contrário, sua empresa pode se encontrar em uma posição precária muito mais cedo do que havia planejado.

#1 O primeiro grande erro? Não levar em conta um processo de tomada de decisão comercial de um cliente potencial e manter uma estratégia de marketing inflexível. Não importa o sucesso nos negócios, marketing, vendas ou tecnologia, há sempre uma área que você pode melhorar. Quando as coisas vão bem, nós tendemos a relaxar e sentar. Outros vêem isso como um sinal de segurança, mas também pode ser interpretado como um sinal de fraqueza. Fique atento!

#2 O segundo seria não segmentar os clientes e não estudar o Ideal Customer Profile (ICP). Se você trabalha para uma empresa B2B, o perfil de cliente ideal, o ICP, é provavelmente um dos elementos mais importantes de sua estratégia de marketing. Se você olhar para qualquer empresa bem sucedida focada no cliente, você perceberá que ela não só tem um ICP, mas também considerará constantemente como pode aplicá-lo em seus negócios.

#3 O último, mas não o menos importante, é não se dirigir pessoalmente ao público-alvo e não alimentar relações com ele. O marketing B2B é dinâmico. Isto significa que há muitas peças móveis que criam muitos altos e baixos que devem ser antecipados e preparados. Por isso é importante estruturar o conteúdo de acordo com os canais que você irá vincular para chegar ao seu público.

Resumindo
O mercado B2B é mais fácil de identificar seu mercado-alvo e oportunidades de marketing. Mas um dos maiores erros que uma empresa pode cometer é assumir que, por entenderem tão bem seu mercado, eles podem facilmente replicar estratégias. Isto pode ser verdade, mas é importante entender a natureza de seus clientes e prospects a fim de avaliar adequadamente a viabilidade de suas táticas e ofertas.

A principal conclusão deste artigo é que as empresas hoje devem ver o marketing como um processo contínuo, e como um processo que permite que mesmo empresas relativamente pequenas concorram com entidades maiores. O tempo e o dinheiro gastos no início da vida útil de uma empresa podem ser utilizados produtivamente nos próximos anos.

Portanto, se você quiser fazer a coisa certa para obter mais vendas, a Agência Influência é sua aliada perfeita. Fale conosco!

Tags:
Anterior
Estratégia para 2023: o e-mail marketing continua a crescer em popularidade e eficácia
Próxima
Marketing de sucesso: dicas, estratégias e tendências para alcançar seus objetivos
Menu