Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

As vantagens de expandir o seu negócio ao ecommerce

  1. Home
  2. E-commerce
  3. As vantagens de expandir o seu negócio ao ecommerce

 

Se o seu negócio se está a sair excepcionalmente bem, então deverá considerar expandir o seu negócio para o setor do ecommerce. Dito isto, muitos empresários ainda não confiam completamente na Internet, pois desconhecem o potencial da mesma e têm medo de comprometerem dados seguros.

Ter uma loja online melhora o processo de compra para alguns consumidores: é mais rápido, eficiente e conveniente. E só traz vantagens para as empresas!

Enunciamos agora algumas vantagens de vender online:

1- Superar limitações geográficas

Com acesso online, pessoas de todo o país e até mesmo do mundo podem comprar os seus produtos. Ter a capacidade de vender os produtos em todo o mundo é algo que provavelmente não teria capacidade de fazer de forma eficiente sem expandir o negócio para o comércio eletrónico.

Certifique-se que fornece conteúdo para os novos potenciais clientes. Desta forma, irá atingir um público mais amplo, voltado para a loja online.

Ter uma loja online também vai possibilitar a utilização de outros canais de marketing que vão permitir ampliar o alcance para potenciais clientes.

2- Medir resultados

Todas as campanhas de marketing podem ser medidas e estudadas. Desta forma, vai saber que anúncios estão a gerar mais visitas e consequentemente quantas conversões.

Assim, vai ser possível otimizar resultados, economizar dinheiro e vender mais.

3- Fornecer informações em abundância

Existem limitações na quantidade de informações que podem ser fornecidas numa loja física. É difícil formar os funcionários para responderem aos clientes que necessitam de muita informação. Os sites de ecommerce podem disponibilizar informações adicionais aos clientes.

4- Estar a par do hábito de compra dos consumidores

Uma grande vantagem passa por ter conhecimento constante nos hábitos e interesses de compra dos consumidores de forma a adaptar a sua oferta aos requisitos dos consumidores. Ao satisfazer constantemente as suas necessidades, conseguirá melhorar e criar relacionamentos duradouros com os clientes.

5- Criar comunicação direcionada

Através das informações que o cliente fornece no formulário de inscrição é possível comunicar mensagens relevantes.

6- Permanecer aberto 24h

As lojas online podem estar disponíveis a toda a hora. Do ponto de vista do comerciante, isso aumenta o número de pedidos que recebem. Do ponto de vista do cliente, uma loja sempre aberta é mais conveniente.

O ecommerce não é mais um luxo, mas sim uma necessidade. Sem ecommerce, estará a limitar o potencial de crescimento da sua empresa. A execução de uma loja online é simples e gratificante.

Com uma loja online, o mundo é o limite!

Descubra tudo o que precisa de fazer se quiser ter uma loja online.

Anterior
Redes sociais: 4 novas tendências a ter em atenção
Próxima
5 passos a ter em conta antes de iniciar uma estratégia de marketing de influência
Menu