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Os melhores canais de Marketing Digital para causar impacto nos consumidores

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23 de outubro de 2017

 

Atualmente, a maioria dos consumidores analisa um conjunto de informações provenientes de múltiplos canais de marketing digital antes de efetivamente tomar uma decisão de compra. Tendo em conta esta conexão, é importante ter uma marca unificada de forma a satisfazer o cliente em cada etapa da sua interação com a empresa, de forma a gerar mais leads valiosas para o seu negócio.

Desta forma, estes canais devem ser utilizados em concordância com os seus objetivos de negócio, que podem ir desde o aumento das vendas à construção da reputação da sua marca. As vantagens da utilização destes canais de marketing? Para além de serem económicos, produzem resultados que são facilmente mensuráveis.

1- Site

É imperativo que todas as empresas tenham um site. Quanto mais profissional o seu site for, mais oportunidades e vantagens poderão surgir.

Ao construir um site corporativo, está a dar ao seu negócio a oportunidade de mostrar aos consumidores o porquê de eles deverem confiar em si e aumentar a sua credibilidade. Muitas vezes, o site é a primeira plataforma a ser pesquisada pela maioria das pessoas antes da compra de algum produto ou serviço.

Se já tem um site mas não consegue gerar leads, o ideal será descobrir as falhas para de seguida otimizá-lo. O que está a impedir as pessoas de agir? Que barreiras posso remover? O site é acessível e de boa usabilidade? Qual a sua posição nos mecanismos de busca na Internet? Tudo isto pode ser melhorado investindo nas ferramentas certas.

2- E-mail

O e-mail é um canal de marketing digital muito eficaz e acessível no que toca à comunicação de ofertas, boletins informativos, produtos, serviços e conteúdos, permitindo-lhe interagir e fortalecer a sua relação com os consumidores.

Um dos maiores benefícios deste canal passa pela possibilidade de segmentar a sua lista oferecendo assim conteúdo relevante e em concordância com o leitor.

No entanto, é muito importante que deixe os utilizadores decidirem quando e como querem receber as mensagens. Não os faça sentir enganados! O e-mail não tem de ser e nunca deve ser SPAM. O mais importante é estabelecer relação com potenciais clientes, leads, clientes atuais e clientes passados. Escolha a sua mensagem e o seu destinatário sabiamente.

3- Redes sociais

As redes sociais constituem um canal importante para aumentar a consciencialização da marca e atingir o público-alvo. Aqui incluímos Facebook, LinkedIn, Twitter, Instagram, Pinterest e muito mais! Todas estas plataformas facilitam a exposição dos seus produtos ou serviços perante milhares pares de olhos.

As redes sociais são canal de marketing digital muito importante para pequenas empresas.

4- Marketing de conteúdo

Tal como o próprio nome indica, o conteúdo é o elemento principal desta opção de marketing digital. O poder da mesma reside no facto de conseguir persuadir os visitantes a realizar uma ação através do conteúdo que fornece. Isso inclui preencher formulários, subscrever newsletters e até comprar um produto ou serviço.

O conteúdo pode incluir texto, vídeos, gráficos e infográficos e pode ser partilhado nas redes sociais.

Todos estes canais geram resultados mensuráveis, são segmentáveis, permitem atração gratuita e têm um excelente custo-benefício. Permitem-lhe construir uma audiência qualificada para a sua marca com um investimento mais baixo ao mesmo tempo que obtém resultados reais. Desta forma poderá garantir uma presença forte na internet e falar com o público certo, na hora certa. Se não tiver uma equipa de marketing interna multidisciplinar dentro da sua empresa, uma boa alternativa é a contratação de uma Agência de Marketing Digital. A conjugação de todos estes canais requer conhecimento especializado de uma equipa profissional, de forma a que o investimento feito tenha o retorno esperado.

Se for importante, pode ler sobre como conjugar o marketing online com o marketing offline.

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