Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Os portugueses optam cada vez mais pelos dispositivos móveis

  1. Home
  2. Marketing
  3. Os portugueses optam cada vez mais pelos dispositivos móveis

Os portugueses optam cada vez mais pelos dispositivos moveisSão praticamente inexistentes as pessoas que entre os 18 e os 65 anos não têm atualmente alguns dispositivos móveis e que não se ligam pontualmente à internet para fazer pesquisas ou até mesmo para comprar determinados produtos.

Têm sido realizados diversos estudos relativamente a este tema, sendo o mais recente o “Mobile Shopping, Banking and Payment Survey” realizado pela Nielsen, uma das maiores empresas de estudos de mercado do mundo. Este estudo revela dados bastante interessantes sobre a utilização de dispositivos móveis por parte dos consumidores portugueses.

Se trabalha com marketing digital, vai ficar surpreendido com os resultados apresentados, no entanto, é importante ter em conta que os mesmos podem ser ótimos pontos de partida para começar a rever a sua estratégia de mobile marketing.

Os portugueses e os dispositivos móveis

Todos sabemos que os portugueses são adeptos de tecnologia e que adoram novidades e o facilitismo que as novas tecnologias trouxeram às suas vidas.

Assim sendo, este estudo revela que 96% dos portugueses têm pelo menos um dispositivo móvel, e 65% admite que esta nova forma de se conectar com o mundo veio facilitar imenso a sua vida.

É também curioso saber que mais ou menos 82% dos portugueses recorrem ao telemóvel para verificar os seus emails e que “apenas” 78% utiliza o mesmo para ver as redes sociais (ou seja, mais 16% quando comparado com a restante média dos países europeus).

O mesmo estudo revela ainda que 64% utilizam os dispositivos móveis para procurar um determinado produto ou serviço e 42% optam por procurar ofertas e descontos nas proximidades.

Uma grande surpresa neste estudo, passa pelo facto de 77% dos inquiridos admitir que faz consultas ao saldo da conta bancária através do telemóvel e 68% admite mesmo fazer pagamento de diversos serviços. No entanto, a grande maioria dos inquiridos, admite que gostaria que houvesse um aumento na segurança relativamente a este tipo de acesso.

Uma das principais preocupações reveladas por este estudo, passa pelo facto de os portugueses estarem a substituir os seus relacionamentos diários por conversas “eletrónicas” (69%) e sentirem-se inúmeras vezes sobrecarregados de informação por parte de marcas (67%).

Todos os dados estatísticos apresentados são de enorme importância e devem ser analisados pelos responsáveis de marketing digital de todas as empresas, uma vez que o mobile marketing é uma vertente que deve ser explorada com maior eficiência tendo em conta a elevada utilização de dispositivos móveis por parte dos consumidores portugueses.

E você? Já aposta em mobile marketing? Tem o seu site otimizado para este tipo de dispositivos? Dê-nos o seu feedback relativamente a este tópico.

Tags:
Anterior
9 dicas para melhorar a visibilidade online da sua empresa
Próxima
Como o marketing digital pode salvar a sua empresa
Menu