Outbound Marketing: conquiste novos clientes de forma automatizada

  1. Home
  2. Marketing
  3. Outbound Marketing: conquiste novos clientes de forma automatizada

Hoje em dia, muitas estratégias são voltadas para atrair a atenção do lead e assim transformá-lo em consumidor. Porém, um conceito que ainda é capaz de gerar inúmeros resultados é o Outbound Marketing. Trata-se de toda estratégia que investe no contato da empresa com o potencial cliente.

Ao longo do tempo, com as inovações tecnológicas, o Outbound Marketing foi influenciado, tanto por isso, como também pela mudança de comportamento do público-alvo. Então é possível encontrar soluções offline e online. E, independente de qual seja a forma, investir em automação na captação de novos clientes é uma estratégia que gera resultados consistentes.

A automação pode ser aplicada em diversos meios para atrair a atenção dos leads. E motivos não faltam para isso. O principal deles é a capacidade de prever os resultados assim como ter todo o processo mensurado. Isso permite compreender a eficácia da ação, assim como melhorar, caso não alcance o resultado esperado.

Mas, em meio a tantas opções de aplicação do Outbound Marketing hoje em dia, quais são as estratégias mais eficazes para atrair novos clientes? Vamos dar 3 sugestões infalíveis para captar mais consumidores para a sua marca. Seja qual for a sua empresa, investindo nessas estratégias, você vai se impressionar como captar novos clientes não é difícil com o Outbound Marketing.

1 Invista na automação nas redes sociais

Tendo em mente onde está o seu público-alvo, uma dica é investir em ações de automação para atrair novos clientes. Pode ser através de um conteúdo, convite para eventos e muito mais. As aplicações são imensas, mas ao mesmo tempo podem gerar muitos resultados de uma forma mais assertiva.

Isso porque o contato vai ser mais pessoal, fazendo com que o usuário tenha atenção na mensagem a ser passada. Além disso, a maioria dos clientes está nas redes sociais. Invista em atrair a atenção dessas pessoas para conhecer o seu negócio.

2 Utilize o e-mail marketing a seu favor

Após captar o contato da pessoa, use o e-mail marketing para captar novos clientes. Mas como transformar essa estratégia já conhecida de uma maneira otimizada? Uma dica é investir em tendências e atualidades relevantes para o seu consumidor e usar isso a seu favor. Um misto de Outbound Marketing com Inbound Marketing nesta ação vai render muitos resultados.

3 Observe o whatsapp com outros olhos

Mesmo se tratando de uma ferramenta de comunicação, é possível criar uma estratégia de Outbound Marketing a seu favor. Crie listas de transmissão, desde que o cliente em potencial aceite ceder o número de telefone e ainda receber novidades da empresa. Esse meio traz muitos resultados positivos, se usado da maneira correta. Deve-se ter constância na ação, mas ao mesmo tempo não pode ser exagerado esse contato. Além disso, independente da maneira que for aplicada o Outbound Marketing, deve agregar valor ao cliente em potencial.

O Outbound Marketing ainda é capaz de gerar muitos resultados, mas desde que aplicado de maneira correta. A automação deve ser usada para facilitar os processos diários, mas nunca devem substituir completamente o fator humano. Então sempre invista em um atendimento que enriqueça ainda mais as suas ações de Outbound Marketing. E se você quer conhecer outras ações e estratégias eficazes, entre veja nossos conteúdos exclusivos e práticos.

Tags:
Anterior
Funil de vendas: entenda o que é e aprenda como aplicar no seu escritório de contabilidade
Próxima
Como criar uma estratégia de marketing digital para o seu escritório de contabilidade
Menu