Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Pesquisa recente mostra que Facebook ultrapassou o Google em referência para sites externos

  1. Home
  2. Outros
  3. Pesquisa recente mostra que Facebook ultrapassou o Google em referência para sites externos

A Parse.ly, uma empresa de Nova Iorque especializada em análise de tráfego e conteúdo na Internet divulgou uma pesquisa recente que mostra a confirmação de uma tendência que vinha sendo desenhada já há algum tempo: o Facebook voltou a gerar mais referências para sites do que o Google.

Segundo os americanos, 38,2% do tráfego de referências externas são originadas da Rede Social, enquanto o Google estacionou nos 35,2% no último mês. Ao que parece, cada vez mais a vitória será do Facebook. Esta é a segunda vez que o Google é ultrapassado no trafego de referência, a última havia sido em outubro do ano passado!

A amostra é dos clientes da empresa, cerca de 400, entre eles, as maiores empresas dos Estados Unidos, boa parte da área de Mídia, companhias que sabem muito bem a força das Redes Sociais.

Mais dados interessantes dizem respeito à soma do tráfego de referência provenientes do Facebook e Twitter (43%), já outros sites de busca somam 38%.

Outra tentativa de aumentar o tráfego é o esforço dos dois gigantes de manter conteúdo dentro da própria plataforma, como a recente novidade do Facebook de publicar vídeos mantendo o usuário na página.

O Facebook é uma realidade sem volta para as empresas do mundo todo. As que mais se destacam, seja em termos de visibilidade de marca e penetração de mercado, ou em vendas e geração de negócios, usam o Facebook como uma das plataformas principais no ambiente digital.

Quer saber como usar melhor o tráfego de referência? Estamos à disposição!

Tags:
Anterior
Investir em ferramentas de comunicação é uma boa forma de melhorar a visibilidade da sua empresa
Próxima
Google anuncia novas normas e crescimento m-commerce
Menu