+55 11 3198 6122 Bandeira Brasil     +351 308 813 019 Bandeira Portugal
Espanha Reino Unido
Banner image

Pesquisa recente mostra que Facebook ultrapassou o Google em referência para sites externos

  • Blog
  • Blog detalhes
26 de agosto de 2015

A Parse.ly, uma empresa de Nova Iorque especializada em análise de tráfego e conteúdo na Internet divulgou uma pesquisa recente que mostra a confirmação de uma tendência que vinha sendo desenhada já há algum tempo: o Facebook voltou a gerar mais referências para sites do que o Google.

Segundo os americanos, 38,2% do tráfego de referências externas são originadas da Rede Social, enquanto o Google estacionou nos 35,2% no último mês. Ao que parece, cada vez mais a vitória será do Facebook. Esta é a segunda vez que o Google é ultrapassado no trafego de referência, a última havia sido em outubro do ano passado!

A amostra é dos clientes da empresa, cerca de 400, entre eles, as maiores empresas dos Estados Unidos, boa parte da área de Mídia, companhias que sabem muito bem a força das Redes Sociais.

Mais dados interessantes dizem respeito à soma do tráfego de referência provenientes do Facebook e Twitter (43%), já outros sites de busca somam 38%.

Outra tentativa de aumentar o tráfego é o esforço dos dois gigantes de manter conteúdo dentro da própria plataforma, como a recente novidade do Facebook de publicar vídeos mantendo o usuário na página.

O Facebook é uma realidade sem volta para as empresas do mundo todo. As que mais se destacam, seja em termos de visibilidade de marca e penetração de mercado, ou em vendas e geração de negócios, usam o Facebook como uma das plataformas principais no ambiente digital.

Quer saber como usar melhor o tráfego de referência? Estamos à disposição!

Close Bitnami banner
Bitnami