Publicidade no Facebook: dicas para o sucesso

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A publicidade no Facebook tem aumentado, minuto a minuto. Obter retorno do seu anúncio perfeitamente aprimorado está a tornar-se cada vez mais difícil.

A cada minuto são partilhados mais de 54.000 links e 147.000 fotografias, pelo que, a atenção dos utilizadores aos anúncios é bastante menor. Se não quer que isto aconteça com a sua marca, o melhor é destacar-se da multidão com conteúdo criativo.

Ainda é possível criar campanhas bem-sucedidas no Facebook. Só precisa ter conhecimento estratégico, refletir sobre o que poderá contribuir para uma campanha vencedora e entender as variáveis que vão fazer com que a sua campanha se destaque perante centenas de outras.

Deixamos algumas dicas úteis que o ajudarão a atingir os seus objetivos.

1- Vídeo

Atualmente, o vídeo domina a publicidade no Facebook. Até 2020 prevê-se que o vídeo represente 80% do tráfego. As marcas que ignoram este tipo de conteúdo correm o risco de ficar para trás.

O nosso conselho é: opte sempre por vídeo. É visualmente atraente e bastante relevante para os utilizadores. Os anúncios com vídeos são mais propensos a serem visualizados e partilhados.

2- Métricas e objetivos

É importante que as suas métricas correspondam aos seus objetivos. Antes de tudo, deverá descobrir quais são as métricas a monitorizar e esclarecer o objetivo da campanha publicitária. Pretende aumentar o fluxo de tráfego para o site? Aumentar as vendas de um determinado produto ou serviço? Aumentar as subscrições para newsletters?

A partir daqui é fácil identificar as métricas a controlar. No entanto, há algumas variáveis que não pode negligenciar: a taxa de cliques (CTR) e o custo por clique (CPC), custo por resultado, pontuação de relevância e custo por visualização (em caso de utilização de vídeo).

4- Atenção, Interesse, Decisão e ação

A primeira frase precisa chamar a atenção do utilizador. De seguida, deve mantê-los interessados, tentando atingir ou atrair as emoções do mesmo. Precisa de fazer com que eles tomem uma decisão para finalmente chegar a uma ação em específico (subscrever a newsletter ou comprar um produto).

5- Curto e Direto

Estes anúncios não são mais do que uma frase e devem chegar ao ponto essencial de forma rápida e concisa.

6- Conteúdo articulado

Por norma, estes anúncios direcionam para uma página com 100 a 1000 palavras, algo semelhante a um artigo. Poderá utilizar um testemunho de um cliente incluindo um pedido de acção imediatamente depois do texto. Este tipo de anúncios são muito fáceis de criar.

A publicidade no Facebook está a tornar-se mais competitiva mas isso não significa que seja impossível atingir o sucesso. Lembre-se destas estratégias e estará num bom caminho para desenvolver uma estratégia de publicidade no facebook bem-sucedida.

Leia mais sobre os benefícios da implementação da transformação digital na sua empresa.

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