Publicidade online: 5 razões para investir

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A publicidade online continua a crescer em todos os mercados, impulsionada pelo crescente acesso à Internet e pela omnipresença dos smartphones.

Atualmente, todas as empresas, grandes ou pequenas, vendedoras de produtos ou serviços, devem fazer algum tipo de publicidade online. Todas querem o mesmo: alcançar o maior número de pessoas, investir a menor quantidade de recursos e obter a maior quantidade possível de benefícios.

Imagine que tem uma loja aberta 24 horas por dia, 365 dias por ano. Isso é o que acontece quando investe em publicidade online: o seu negócio torna-se automaticamente visível para milhares de pessoas que estavam à sua procura a vida toda.

Não é só por isso que a publicidade online é tão importante. Enunciamos algumas razões pela qual deveria estar a anunciar online:

1- Efetividade

Saiba exatamente quais foram os anúncios que trouxeram o maior número de leads qualificados e identifique os seus melhores canais. As métricas e análises disponíveis na publicidade online permitem-lhe saber o custo exato de adquirir e converter um cliente. Oferece uma visão aprofundada do seu mercado e permite que se torne num comerciante mais eficiente.

2- Segmentação

A publicidade online oferece-lhe a possibilidade de conhecer o seu cliente perfeito. Por sua vez, uma boa segmentação vai facilitar a construção das perspetivas ideias. O Remarketing vai exibir os anúncios com base no compromisso anterior, permitindo assim identificar o perfil do cliente ideal.

Ao conhecer os seus clientes, saberá como segmentar e onde encontrar utilizadores similares online. Desta forma, a sua campanha vai atingir um grupo de utilizadores muito específico no momento certo.

3- Reputação

A publicidade online pode ser utilizada para direcionar tráfego para o site e aumentar a consciencialização da marca. Usar o infinito espaço de exibição online e ser criativo vai melhorar a reputação da sua marca. Com o tempo, a sua marca vai criar uma conexão emocional com os consumidores, que vão criar expectativas sobre o que tem para oferecer.

4- Custo

A publicidade online é altamente rentável para os comerciantes. Considerando o alcance das campanhas, é muito mais barato publicitar online do que noutros canais mais tradicionais como a rádio, a televisão ou os impressos. Para além disso, a publicidade online é transparente e reajustável, o que traz mais segurança ao seu investimento.

5-  Alcance

Atualmente, as pessoas vêm menos televisão e utilizam os computadores ou o telemóvel para ver programas de televisão, ouvir música e ver notícias. Se os seus clientes estão online, então a sua empresa também tem de estar. Ao marcar presença online, está a ter acesso a uma audiência global e as opções são praticamente ilimitadas quando se trata do alcance da sua campanha.

Se ainda não se familiarizou com a publicidade online, é hora de fazê-lo.

Os seus clientes e os seus concorrentes já estão online! Dê-lhes o que merecem.

Leia mais sobre os benefícios de implementar a transformação digital na sua empresa.

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