Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Publicidade online: 5 razões para investir

  1. Home
  2. Google
  3. Publicidade online: 5 razões para investir

A publicidade online continua a crescer em todos os mercados, impulsionada pelo crescente acesso à Internet e pela omnipresença dos smartphones.

Atualmente, todas as empresas, grandes ou pequenas, vendedoras de produtos ou serviços, devem fazer algum tipo de publicidade online. Todas querem o mesmo: alcançar o maior número de pessoas, investir a menor quantidade de recursos e obter a maior quantidade possível de benefícios.

Imagine que tem uma loja aberta 24 horas por dia, 365 dias por ano. Isso é o que acontece quando investe em publicidade online: o seu negócio torna-se automaticamente visível para milhares de pessoas que estavam à sua procura a vida toda.

Não é só por isso que a publicidade online é tão importante. Enunciamos algumas razões pela qual deveria estar a anunciar online:

1- Efetividade

Saiba exatamente quais foram os anúncios que trouxeram o maior número de leads qualificados e identifique os seus melhores canais. As métricas e análises disponíveis na publicidade online permitem-lhe saber o custo exato de adquirir e converter um cliente. Oferece uma visão aprofundada do seu mercado e permite que se torne num comerciante mais eficiente.

2- Segmentação

A publicidade online oferece-lhe a possibilidade de conhecer o seu cliente perfeito. Por sua vez, uma boa segmentação vai facilitar a construção das perspetivas ideias. O Remarketing vai exibir os anúncios com base no compromisso anterior, permitindo assim identificar o perfil do cliente ideal.

Ao conhecer os seus clientes, saberá como segmentar e onde encontrar utilizadores similares online. Desta forma, a sua campanha vai atingir um grupo de utilizadores muito específico no momento certo.

3- Reputação

A publicidade online pode ser utilizada para direcionar tráfego para o site e aumentar a consciencialização da marca. Usar o infinito espaço de exibição online e ser criativo vai melhorar a reputação da sua marca. Com o tempo, a sua marca vai criar uma conexão emocional com os consumidores, que vão criar expectativas sobre o que tem para oferecer.

4- Custo

A publicidade online é altamente rentável para os comerciantes. Considerando o alcance das campanhas, é muito mais barato publicitar online do que noutros canais mais tradicionais como a rádio, a televisão ou os impressos. Para além disso, a publicidade online é transparente e reajustável, o que traz mais segurança ao seu investimento.

5-  Alcance

Atualmente, as pessoas vêm menos televisão e utilizam os computadores ou o telemóvel para ver programas de televisão, ouvir música e ver notícias. Se os seus clientes estão online, então a sua empresa também tem de estar. Ao marcar presença online, está a ter acesso a uma audiência global e as opções são praticamente ilimitadas quando se trata do alcance da sua campanha.

Se ainda não se familiarizou com a publicidade online, é hora de fazê-lo.

Os seus clientes e os seus concorrentes já estão online! Dê-lhes o que merecem.

Leia mais sobre os benefícios de implementar a transformação digital na sua empresa.

Anterior
O crescimento do vídeo no Marketing Digital
Próxima
6 aplicações para melhorar as suas Instagram Stories
Menu