+55 11 3198 6122 Bandeira Brasil     +351 308 813 019 Bandeira Portugal
Espanha Reino Unido
Banner image

Quais as principais vantagens de ter um site em WordPress

  • Blog
  • Blog detalhes
29 de março de 2017

site em wordpressCada vez mais as empresas optam por ter um site em WordPress pois são imensas as vantagens associadas ao mesmo.

Além de ser o CMS (Sistema de Gestão de Conteúdos) mais popular a nível mundial (são mais de 2 milhões de sites construídos através deste software), existe a possibilidade de aplicar mais de 40.000 plugins que ajudam a desenvolver ainda mais as competências do mesmo.

Hoje iremos explicar-lhe quais as principais vantagens de ter um site construído através deste software. Conheça-as de seguida.

As 10 principais vantagens de ter um site em WordPress

Ter um site em WordPress é extremamente vantajoso para as empresas, uma vez que lhes possibilita uma maior facilidade de gestão e manuseamento de todo o site.

Se ainda está a ponderar utilizar esta plataforma para criar o seu site, mas ainda se encontra indeciso, deixamos-lhe 10 motivos para o fazer. Conheça-os.

1 – Grande variedade de plugins

São mais de 40.000 plugins que lhe permitem controlar o SEO do seu site, gestão de conteúdos, volume de acessos, compressão de imagens…

Tudo aquilo que imagina, está ao seu alcance com um dos vários plugins disponíveis para praticamente todos os temas.

2 – Milhares de temas distintos

Além dos plugins existem também milhares de temas distintos que podem tornar o seu site naquilo com que sempre sonhou.

Como é óbvio a grande maioria é paga, no entanto, pode fazer um site que retrate a alma da sua empresa e do seu negócio.

Todos os temas são editáveis, o que facilita imenso relativamente à disposição dos botões ou mesmo das cores associadas à sua marca.

3 – Atualizações constantes

Ter um site em WordPress é sinal de ter atualizações constantes. O próprio software vai lançando versões mais recentes do mesmo, de forma a que sejam sempre adicionadas novas facilidades e eliminando as potenciais ameaças de vírus ou ataques informáticos.

4 – Facilidade de gestão

A facilidade de gestão é talvez uma das principais vantagens associadas a um site em WordPress. Através do BackOffice simples e intuitivo, você pode gerir todas as páginas do seu site com um simples cliente.

Além de tudo, se tem diversas pessoas a trabalharem consigo, pode personalizar os pontos a que as mesmas têm acesso.

5 – 100% adaptado para SEO

Hoje em dia todas as empresas que querem estar nos primeiros lugares dos motores de busca, necessitam de apostar em SEO.

Assim sendo, quem tem um site através desta plataforma, tem uma grande vantagem: dezenas de plugins (como é o caso do SEO by Yoast) que o ajudam a tornar essa ambição em algo possível.

6 – Suporte técnico sempre disponível

Se você optou por criar e gerir sozinho o site da sua empresa, saiba que pode sempre contar com o suporte técnico do WordPress.

Seja através do chat, de e-mail ou do telefone (chamada paga internacional) vai haver sempre alguém disponível para o ajudar.

7 – Dezenas de profissionais especializados

Uma vez que o WordPress é o maior CMS a nível mundial, existem cada vez mais pessoas a especializar-se na criação de sites através deste software.

Assim sendo, se optar por contratar alguma empresa (como é o caso da Agência Influência) para a criação do site, saiba que vai ter tudo como deseja.

8 – Sites responsivos

Outra das principais vantagens de ter um site em WordPress, é que os mesmos são responsivos para todos os dispositivos móveis.

Como é óbvio necessita de adquirir um tema que já esteja preparado para essa questão, no entanto, tirando isso, não terá de se preocupar com mais nada.

O seu site será adaptado automaticamente para qualquer dispositivo onde seja aberto.

9 – Possibilidade de integrações múltiplas

Hoje em dia, os websites precisam ser cada vez mais completos. Queremos com isto dizer que, por vezes, debaixo do mesmo URL, as empresas querem ter blogues, lojas online, páginas com campos de formulário, entre muitas outras aplicações.

Para responder às necessidades do mercado, o WordPress tem apostado na integração, ou seja, na possibilidade de se interligar com outros serviços, de forma a melhorar a sua comunicação. Falamos, por exemplo, de serviços de envio de e-mail, como o AWeber e o MailChimp, ou de plataformas de pagamento online como é o PayPal.

10 – Ótimas plataformas de e-commerce

Hoje em dia, devido à possibilidade de integração, praticamente todas as empresas que têm lojas de e-commerce utilizam o WordPress como forma preferencial de criação.

Assim sendo, esta plataforma para criação de sites acaba por ser uma mais valia para o seu negócio.

Agora que já sabe as 10 principais vantagens de ter um site em WordPress, está na hora de ponderar seriamente reformular o seu site ou construir o mesmo de raiz de acordo com as melhores práticas de comunicação online.

Se necessitar de algum esclarecimento ou da criação de um orçamento à sua medida, não hesite em contactar-nos, que estamos à sua inteira disposição.

 

Close Bitnami banner
Bitnami