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Redes sociais: 4 novas tendências a ter em atenção

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12 de fevereiro de 2018

Gosta de mudar? Então as redes sociais são o canal indicado para si! Todos os dias há uma pequena evolução e uma nova forma de fazer negócios.

É bom olharmos para estas mudanças como novas tendências e não apenas como um evento isolado. Muito do nosso tempo aqui na agência passa por tentar prever as próximas tendências nas redes sociais.

Mostramos-lhe agora aquelas que, para nós, são as principais 4 tendências de redes sociais para este ano de 2018:

1- Chatbot

Chatbot não é mais do que mensagens de texto automatizadas que têm uma conversa simples com os clientes. É maioritariamente utilizado em aplicações de redes sociais (como o Messenger) e em sites. Neste artigo vamos focar-nos unicamente na utilização desta ferramenta nas redes sociais.

O chatbot é incrivelmente acessível, estando até ao alcance de pequenas empresas.

O retorno? Vai poupar imenso tempo no atendimento ao cliente e vai reduzir drásticamente o tempo necessário para responder às pessoas, pelo menos numa fase inicial.

2- Transmissão de vídeo em direto

A transmissão ao vivo é transmitida por meio de vídeo. Pode fazê-lo através do Youtube ou do Facebook.

Para empresas, esta estratégia deve ser utilizada unicamente em eventos e anúncios importantes como o lançamento de um novo produto. O ideal é que, antes de começar a fazer transmissão de vídeo em direto, certifique-se que tem uma boa base de seguidores.

3- Vídeo

Os vídeos curtos têm sido bastante utilizados nas redes sociais e são muito eficazes para publicidade.

Desta forma, o vídeo não é uma nova tendência. É apenas uma tendência crescente. Então, se ainda não experimentou nenhum vídeo, está na hora de pôr as mãos à obra e acompanhar os resultados.

O vídeo está a tornar-se num formato de marketing de conteúdo muito importante – um formato de conteúdo confiável e gerador de dinheiro. Este ano, integre totalmente o vídeo na sua estratégia de marketing de redes sociais.

4- Influenciadores

Nunca subestime o poder da confiança nos influenciadores do mundo online.

Mas a confiança também é o maior problema com o marketing de influenciadores. Os consumidores sabem que estas pessoas são pagas para promover coisas. Os influenciadores inteligentes são seletivos sobre as marcas com quem trabalham. No entanto, se houver uma verdadeira correspondência entre a sua empresa e os seus influenciadores com sua empresa pode ter encontrado uma parceria de longo prazo.

Uma coisa é possível afirmar depois de estudarmos todas estas tendências: as redes sociais estão em constante evolução e não vão abrandar. O melhor é arriscar e permanecer sempre atualizado sem prejudicar os resultados.

Uma lição que podemos retirar daqui é que o marketing das redes sociais é sobre as pessoas. Quanto mais conseguir que o seu público e clientes participem, melhor.

Se está com dificuldade, leia mais sobre o porquê de as suas campanhas de redes sociais não resultarem.

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