Revolucionando a publicidade: anúncios em grande escala com a IA do Google

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A forma como as pessoas compram, se comunicam e se divertem online está em constante mudança. Com a infinidade de opções disponíveis, para que a publicidade realmente se destaque, ela precisa ser relevante e útil. Mais do que nunca, é crucial que as empresas estejam presentes em todas as plataformas com ativos criativos que captem a atenção do público.

A revolução da IA generativa

A escalabilidade na criação de anúncios sempre foi um desafio, mas isso está mudando com a IA generativa. Essa tecnologia está transformando o marketing ao permitir que os anunciantes criem experiências de anúncios imersivas e ativos criativos de alto desempenho com eficiência.

Dimensionando a produção criativa

A IA generativa no Performance Max facilita a criação de uma variedade de recursos criativos de alta qualidade para anúncios em diversos canais de marketing. O Google mostra que anunciantes que aumentam a qualidade de seus anúncios Performance Max para “excelente” conseguem, em média, 6% mais conversões.

Além do desempenho, é fundamental que os ativos estejam alinhados com os padrões da marca. Em breve, os anunciantes poderão compartilhar fontes e diretrizes de cores no Performance Max, além de fornecer pontos de referência de imagem para gerar novas variações de ativos. Novos recursos de edição de imagens permitirão adicionar objetos, estender planos de fundo e recortar imagens para adaptá-las a qualquer formato, tamanho e orientação. Os varejistas também poderão destacar produtos nos feeds do Google Merchant Center utilizando essas ferramentas.

Anúncios envolventes e imersivos

Mesmo com recursos de imagem e texto de alta qualidade, pode ser difícil para os consumidores tomarem decisões de compra online sem ver o produto pessoalmente. A IA generativa ajuda as empresas a transmitir suas ofertas de maneira mais eficaz e a inspirar confiança nos consumidores. Em breve, será possível aprimorar anúncios do Shopping com recursos visuais imersivos, como testes virtuais e anúncios giratórios 3D. Além disso, um novo recurso permitirá que os compradores mergulhem em um anúncio para ver vídeos de produtos, resumos e itens semelhantes.

O Google está testando uma nova experiência de anúncios na busca para auxiliar em decisões de compra complexas. Por exemplo, ao procurar por “armazenamento de curto prazo”, clicar em um anúncio pode levar a uma experiência dinâmica em que a IA recomenda o tamanho da unidade de armazenamento, e os materiais de embalagem necessários com base nas fotos dos móveis e no orçamento fornecido.

Narrativa visual e conexão com consumidores

Os anúncios visuais são uma oportunidade de se conectar com os consumidores em plataformas como YouTube, Discover e Gmail. Com o lançamento do Demand Gen no ano passado, ajudamos os anunciantes a alcançar mais de 3 bilhões de usuários mensais nessas plataformas, impulsionando a demanda e as conversões. Em breve, essas campanhas estarão disponíveis no Display & Video 360 e no Search Ads 360.

O YouTube Shorts, com mais de 2 bilhões de usuários logados mensalmente, está introduzindo novos formatos de anúncios verticais, adesivos de anúncios para impulsionar a ação e novos anúncios gráficos animados criados automaticamente a partir de feeds de produtos.

Estratégia de medição forte com dados próprios

Para maximizar os benefícios da IA, as empresas precisam de uma estratégia de medição baseada em dados próprios. O Gerenciador de Dados do Google Ads, agora disponível para todos, simplifica o processo de reunir diferentes fontes de dados em um só lugar, facilitando a análise e a ativação.

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