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Seu e-commerce tem a plataforma ideal?

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10 de fevereiro de 2015

E-commerce

Todos falam a respeito de compra e venda pela internet e não é para menos, o mercado virtual tem crescido de uma forma constante, trazendo consumidores e alcançando elevados índices de faturamento a cada ano. 

Com fundamento nos últimos resultados, a consultoria Marketline projetou um total de R$37,3 bilhões para 2015 no e-commerce brasileiro; para 2016, R$42,4 bilhões; e para 2017, R$47,8 bilhões. Nosso País é responsável por 59% do mercado virtual da América Latina, porém toda a região está alargando as escalas das operações virtuais, conforme estudo realizado pela American Economy Intelligence.

Com informações tão relevantes, apostar no e-commerce tem sido um ótimo negócio para muitos empreendedores nacionais e a imensa busca por consumidores virtuais tem agitado o mercado. As lojas online que estão prontas para se diferenciar e conquistá-los, tem rumo certo ao sucesso. Para aqueles que estão à procura de investir alto na compra de uma plataforma, o erro mais corriqueiro é acreditar que elas serão a solução para todas as dificuldades de uma operação de e-commerce. Nesse segmento, nem sempre preço é sinônimo de qualidade. Porém, se está procurando uma estrutura que te proporcione a plataforma de loja virtual mais usada a Magento é o sistema favorito das grandes corporações envolvidas no segmento ao redor do mundo, como Nokia, Samsung, Ford, GoodYear, The North Face e muitas outras. Sua arquitetura modular e flexível permite desenvolver lojas robustas, versáteis e com recursos avançados.

 A definição das funcionalidades necessárias ao negócio deve ser exaustivamente discutida na etapa de planejamento da loja virtual, pois assim será possível fazer a escolha correta.

O problema pode ser ainda maior na escolha de uma plataforma que não suporte a quantidade de acessos de visitantes e número de pedidos. Optar por uma plataforma em desacordo com suas expectativas e estratégias de crescimento, seja ela cara ou barata demais, é um erro em que a correção traz profundas mudanças estruturais no projeto do e-commerce e caso a sua equipe não esteja preparada para tal manobra, o tempo perdido e o valor deste tempo perdido, poderão comprometer a permanência da sua loja no ar, ainda mais se for uma startup na qual os fundos de investimentos, quase sempre são de investidores que querem resultados.

Diante destes fatos, estar cercado de pessoas capacitadas em gerar ensinamentos precisos e fundamentados antes de qualquer decisão não planejada estrategicamente é a melhor das soluções a fim de evitar custos não necessários com estruturas incapazes de suprir seu modelo de negócio.

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