Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Sites mobile em Portugal precisam de melhorar velocidade

  1. Home
  2. Site Responsivo
  3. Sites mobile em Portugal precisam de melhorar velocidade

A Google fez um estudo sobre o tempo de carregamento de sites mobile em Portugal e concluiu que o nosso país está com um desempenho bastante inferior à média europeia nesta área.

Em Portugal o tempo médio de carregamento de um site mobile é de 10,2 segundos, ao passo que a média europeia é de apenas 9,1 segundos. A Alemanha é o país com melhor desempenho, com uma média de carregamento de apenas 8,1 segundos.

Esta questão é crucial, uma vez que atualmente 1 em cada 3 compras online são feitas através de um dispositivo móvel, o que torna imperativo dar a maior importância a este tipo de plataformas para quem quer ter uma boa presença online. Há, portanto, muito a fazer nesta área dos sites mobile, uma vez que a velocidade de um site é um fator preponderante no sucesso ou fracasso do mesmo. Tendencialmente os utilizadores abandonam um site que seja lento a carregar – 53% dos utilizadores abandonam um site, caso este tenho um tempo de carregamento superior a 3 segundos.

Ou seja, com melhorias no tempo de carregamento de um site mobile na casa dos 1 ou 2 segundos, pode fazer diferença entre ter uma taxa de conversão insatisfatória ou uma taxa de conversão considerada boa.

Concluindo, ter um site responsivo e completamente ajustado aos dispositivos móveis é fundamental para quem quer alavancar as suas vendas online.

Tags:
Anterior
Marketing para PME – Como começar
Próxima
3 Razões para ter uma estratégia de Marketing Digital
Menu