Snapchat cria nova funcionalidade com foco no e-commerce

  1. Home
  2. Blog
  3. Snapchat cria nova funcionalidade com foco no e-commerce

Em breve o Snapchat terá mais uma funcionalidade que será um excelente aliado para as empresas de e-commerce. O aplicativo vai estrear uma câmara que conta com um novo sistema de inteligência artificial capaz de reconhecer objetos reais e redirecionar os utilizadores para as páginas onde estes objetos estão a venda.

Além de redirecionar o utilizador para a compra do produto, a aplicação permitirá acessar uma página de artigos semelhantes. Adicionalmente, a inteligência artificial do Snapchat com a ajuda do Shazam, possibilitará identificar músicas.

Atualmente esta nova funcionalidade esta em fase de teste com uma pequena porcentagem de utilizadores, mas o objetivo é disponibilizar para todos, de forma gradual.

A adição de funcionalidades de e-commerce faz parte de uma estratégia da Snap para reverter o cenário do segundo trimestre de 2018 onde apresentou uma perda de três milhões de utilizadores diários.

Um estudo realizado pela própria Snap, apontou que 20% dos utilizadores do Snap estão mais dispostos a fazer compras pelo smartphone além de que 60% dos snappers são mais suscetíveis a fazer compras por impulso.

Anterior
5 principais razões pelas quais o marketing digital não está funcionando
Próxima
7 dicas para otimizar o e-mail marketing do seu e-commerce
Menu