Responda rápido: em tempos de comunicação digital, o que realmente mudou no processo de vendas?
– Tudo ou quase tudo, é verdade. –
E mesmo com a ebulição permanente de tantas tecnologias, boa parte das empresas no Brasil e no exterior ainda não sabem ao certo quais são os melhores caminhos da comunicação digital para fortalecer a marca e aumentar as vendas. Muitas vezes, limitam-se apenas a estar presentes nas redes sociais e a buscar melhor posicionamento do Google, mas sem objetivos claros ou planejamento, investindo recursos importantes para obter, quase sempre, resultados inexpressivos.
Para Augusto Afonso, CEO da Agência Influência, essa conquista só foi possível porque além da busca pela competência técnica, estratégica e operacional, a agência investiu pesado para aumentar a inteligência de sua equipe de vendas, implantando e adaptando metodologias testadas e consagradas no mundo todo, readequadas para vendas de serviços de marketing digital .
“O ponto de partida é entender que a venda de serviços em marketing digital é consultiva e não persuasiva, ou seja, prestamos uma consultoria especializada. Detectamos dores e necessidades do cliente que, muitas vezes, nem ele sabia que tinha. Mostramos, de forma objetiva, onde pode estar perdendo dinheiro, ou, deixando de ganhar, e onde poderá ter resultados positivos, otimizando tempo e com efetividade. E é isso que, em suma, todo cliente quer saber.”
Emoção , empatia e método
Todos os resultados obtidos pela Agência Influência contam, segundo Augusto Afonso, com dois ingredientes absolutamente essenciais da venda consultiva: a empatia e a emoção.
“É preciso realmente acreditar nas soluções propostas”, diz ele. “Tudo o que vendemos é exaustivamente testado por nós e pelo mercado. “Gostar e acreditar profundamente nas soluções que estamos propondo, aliado a uma metodologia de trabalho bem pensada, faz toda a diferença para o cliente no momento de fechar um contrato, independente da experiência ou não que ele tenha com marketing digital.”
Sobre a Agência Influência
A Agência Influência surgiu no auge das redes sociais em 2011 e desde então cresce com seus clientes. Especializada em marketing e estratégias online, detém expertise técnica, operacional e de mercado para transformar sites, lojas virtuais e redes sociais em negócios reais, com leads qualificadas e um retorno elevado sobre o investimento. Com sede no Brasil e em Portugal, na cidade de Braga, atende empresas dos dois países com sucesso e competência.